terça-feira, 2 de agosto de 2011

monte Kilimanjaro - África

O monte Kilimanjaro Oldoinyo Oibor, que significa montanha branca. Este antigo vulcão, com o topo coberto de neve, ergue-se no meio de uma planície de savana, oferecendo um espetáculo único. Altitude é 5 891,8m.
O monte e as florestas circundantes, com uma área de 75 353 ha, possuem uma  fauna rica, incluindo muitas espécies ameaçadas de extinção e constituem um parque nacional que foi inscrito pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 1987 na lista dos locais que são Património da Humanidade.
O degelo das geleiras (glaciares) no topo do Kilimanjaro é uma realidade. Estimadas em cerca 12 km² de extensão em 1900, recobrem hoje somente 2 km² (ou seja, o monte perdeu 80% de sua neve), e neste ritmo irão desaparecer em 2020. O aquecimento geral da Terra explica este fenômeno, embora outros elementos possam ter influência.
As vizinhanças do Kilimanjaro apresentam uma fauna e uma flora com uma exuberância e uma riqueza de encher os olhos. O local já foi cenário de filmes.  Monte Kilimanjaro, um encanto um dos lugares mais espetaculares da terra.


Mundo Extranho!!!
por Sam by Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário